Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SHOW SAFRA 2021

‘A vida das pessoas tem mais valor’, diz Piccini ao anunciar adiamento de evento

Evento estava previsto para acontecer em março, mas foi adiado para o próximo ano em razão da segunda onda da pandemia covid-19

Publicado em 26/01/2021 às 23:51

Joci Piccini fala sobre o adiamento do Show Safra motivado pela segunda onda da pandemia covid-19 (Foto: Portal da Cidade)

Diretores da Fundação Rio Verde anunciaram esta manhã o adiamento do Show Safra BR 163 que estava previsto para acontecer entre 16 a 19 de março próximo. O motivo é a segunda onda de infecção do covid-19 que tem afetado o país. De acordo com a diretoria, a nova data ficou agendada para março do próximo ano. 

“Levando em consideração a vida das pessoas, o momento que nós estamos passando, as condições que a nossa cidade tem de medicina, dá pra se dizer, levamos em conta que a melhor opção é fazer essa transferência de data pra preservarmos a vida, primeiramente dos colaboradores, que já há muito tempo estão trabalhando lá (Fundação Rio Verde) e segundo, nós teremos gente, pessoas, empresas do Brasil inteiro e até de fora”, esclareceu o presidente da Fundação, Joci Piccini, assinalando que a medida ajuda a preservar a própria cidade, que seria alvo de visitantes. “Achamos que o risco seria muito grande”, acrescentou Piccini, citando que as vidas das pessoas têm mais valor que eventos.

Para o presidente da Fundação Rio Verde, não faltarão oportunidades para Lucas do Rio Verde mostrar seu potencial produtivo que fica evidente a cada edição do Show Safra. “É uma das maiores feiras, um dos maiores eventos da região, mas a vida das pessoas vale muito mais do que uma feira, do que um evento e correr um risco”, reforçou.

A nova data já está definida, será entre 22 a 25 de março de 2022. “Essa data segue um calendário nacional de eventos”, explicou o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, citando que o cronograma possibilita a expositores se programarem logisticamente para viabilizarem suas participações nos eventos. “Está data está em consenso com o calendário nacional”.

Apesar do adiamento da edição de 2021, algumas atividades programadas para o Show Safra deste ano, relacionadas a pesquisas e experimentos realizados pela Fundação do Rio Verde, irão acontecer. As visitas aos locais onde ocorreram os plantios acontecerão de forma dirigida. Os produtores interessados devem entrar em contato com a instituição para agendar a visita que será feita de forma segura, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades. “A programação começou com o término do evento em 2020. Já temos áreas plantadas, conduzidas desde então”, explicou Pasqualli, citando que o modelo de visitação será diferenciado. “Vamos fazer uma espécie de Dia de Campo, de visitação livre, onde as pessoas que tenham interesse possam vir no recinto da fundação conhecer a tecnologia, os cultivares, os avanços que a agricultura tem, a parte de pesquisa não para”, ressaltou.

Fonte:

Deixe seu comentário