Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

perspectivas

Acrimat discute perspectivas do agronegócio e pecuária no Brasil e no mundo

A Associação dos Criadores de Mato Grosso promove na próxima terça-feira (16) o evento Arroba e Prosa

Publicado em 10/03/2021 às 01:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) promove na próxima terça-feira (16) o evento Arroba e Prosa, onde especialistas dos setores agropecuário, econômico e da comunicação vão debater as perspectivas micro e macroeconômicas para o Brasil e para o mundo em 2021.

O tema escolhido para a 1ª edição do Arroba e Prosa, "Perspectivas para o Brasil, Mundo, Agronegócio, Pecuária em 2021 e os próximos anos", buscará aproximar o espectador de assuntos como o volume do PIB da agroindústria, quais os rumos de economias avançadas, como os Estados Unidos, zona do Euro e o grande complexo China; projeção de crescimento do PIB brasileiro; o que esperar de nossa indústria e do setor de serviços; aumento das exportações, crescimento agrícola e produção de grãos.

No Brasil os grandes desafios políticos/econômicos com os novos dirigentes do Congresso e as necessárias reformas a serem votadas serão tema de debate. Na pecuária, a oferta de bovinos será debatida; contudo, aquele que estiver assistindo o evento pelas redes sociais da Acrimat terá acesso a um panorama completo sobre o que está acontecendo no mercado de proteínas de animais.

As discussões serão baseadas em análises precisas de nomes de peso como o economista Ricardo Amorim, o leiloeiro Adriano Barbosa e os jornalistas Luiz Patroni e Tobias Ferraz, que conversaram com o presidente da Acrimat Oswaldo Ribeiro e o diretor de Relações Institucionais da instituição, Marco Tulio Duarte Soares.

“Queremos contribuir para que a população entenda quais são as ferramentas que vão levar o Brasil e o mundo no caminho da superação dos obstáculos impostos pela pandemia, como retomar o tão desejado crescimento. Sentimos que a Acrimat precisa contribuir com a realização de ações, é preciso somar esforços para levar informação de qualidade ao cidadão, e acredito que o Arroba e Prosa é mais uma ferramenta criada pela Acrimat para contribuir com esse momento, onde informar com responsabilidade e qualidade é essencial”, destaca o presidente da associação, Oswaldo Ribeiro.

Arroba e Prosa

O evento, que ocorre a partir das 20 horas (horário de Brasília) do dia 16 de março, será realizado no formato híbrido, com o mediador e mais três convidados interagindo com Amorim, via conferência. O presidente da Acrimat, dr. Oswaldo Pereira Ribeiro Jr., estará na companhia do mediador Tobias Ferraz, experiente jornalista do meio rural e de Luiz Patroni, comunicador que também tem larga experiência com o jornalismo voltado para o agronegócio.

Onde assistir

Quer ver o Arroba e Prosa? Então acesse as redes sociais da Acrimat: www.facebook.com/acrimat.associacao/ , www.youtube.com/c/Acrimatassociacao/videos e https://www.instagram.com/acrimat.associacao/

Serviço

O que: Arroba e Prosa

Quando: 16 de março, a partir das 19 horas (horário de Cuiabá), 20 horas (horário de Brasília).

Onde: Nas redes sociais da Acrimat www.facebook.com/acrimat.associacao/ , www.youtube.com/c/Acrimatassociacao/videos e https://www.instagram.com/acrimat.associacao/

Fonte:

Deixe seu comentário