Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DELAS

Agro Baggio terá Dia da Mulher durante Show Safra 2020

Concessionária John Deere para a região meio-norte de Mato Grosso entende que atividade feminina no agronegócio tem ganhado cada vez mais relevância

Publicado em 18/02/2020 às 08:41

Participação das mulheres no agronegócio brasileiro já atinge o índice de 19%, diz IBGE (Foto: Reprodução - John Deere)

Aproveitando o sucesso que foi o encontro de mulheres do agronegócio, realizado durante o Show Safra do ano passado, em 2020 a Agro Baggio trará para o evento deste ano um dia inteiro dedicado a elas. Quem passou a informação em primeira mão ao Portal da Cidade foi o gerente executivo da empresa em Lucas do Rio Verde, Roberto Petri.

Segundo ele, a proposta é oferecer informações úteis às mulheres que trabalham diretamente com a produção agrícola na região: “temos um número cada vez maior de mulheres à frente ou envolvidas com a cadeia produtiva do agronegócio. Essa é uma tendência nacional e nossa região não foge à regra. Sendo assim, oferecer os subsídios necessários a estas profissionais para que elas se destaquem, assim como os homens, dentro da agricultura de alta performance é fundamental (...) não se trata apenas de uma estratégia de marketing, mas de entender que o mundo dos negócios dentro do universo rural está se tornando plural e mais dinâmico”.

A Agro Baggio é representante John Deere para o meio-norte de Mato Grosso e concentra cerca de 50% do mercado de máquinas agrícolas em atividade na região. De acordo com números da concessionária, a frota atual de colheitadeiras que recebem acompanhamento pós-venda apenas na área de Lucas do Rio Verde é de mais de 500 unidades.


Fonte:

Deixe seu comentário