Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CORONAVÍRUS

Atendendo a decreto, organização antecipa encerramento do Show Safra

Evento iniciado na segunda-feira (16) estava programado para encerrar na sexta-feira (20)

Publicado em 18/03/2020 às 06:48
Atualizado em

Show Safra estava programado para acontecer até a próxima sexta-feira (20) (Foto: Divulgação)

Um novo decreto baixado pelo município quanto a realização de eventos, mesmo os que estiverem em curso, provocou a antecipação do encerramento do Show Safra. Conforme a programação do evento, a conclusão aconteceria na sexta-feira (20), porém, em razão do enfrentamento ao novo Coronavírus, organizadores decidiram antecipar o encerramento, feito com a entrega do prêmio O Semeador. 

Após a entrega do prêmio, no auditório da Fundação Rio Verde, o presidente do Conselho Curador da instituição pediu desculpas aos expositores e à comunidade pela decisão de antecipar o encerramento. Joci Piccini disse que a organização tentou seguir com o Show Safra atendendo ao pedido de expositores.

Piccini explicou que a fundação foi notificada pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, com base no decreto número 4.670, para antecipar o encerramento do Show Safra. “Ouvimos expositores e outras partes. Todos optaram por atender e respeitar a decisão do poder público municipal”, revelou o presidente. “É um decreto muito inteligente”, acrescentou, destacando a importância da prevenção.

“Estamos vivendo uma crise atípica que nunca vivemos. Ninguém sabe como fazer direito. Por isso tomamos a decisão diária, quase que horária. Então o Comitê (de enfrentamento ao Covid-19) decidiu fazer um decreto antecipando o encerramento do Show Safra tendo em vista o grande número de pessoas infectadas desde segunda pra cá”, anunciou o prefeito Luiz Binotti, destacando que o Show Safra é uma bela feira, mas não é possível fechar os olhos à pandemia que vem assustando a população mundial.

Balanço

Apesar do tempo curto, apenas três dias do evento, Piccini fez uma avaliação positiva. O presidente da Fundação Rio Verde citou que os produtores vêm de uma safra de grãos importante, evidenciando um bom momento do agronegócio. Os reflexos acabaram sentidos nas comercializações dos expositores. Mesmo que em poucos dias de Show Safra.

“Tenho certeza que as empresas que participaram desses três dias de Show Safra levarão daqui um resultado satisfatório”, avaliou, afirmando que se o evento prosseguisse até sexta-feira (20), conforme o programado, haveria satisfação completa dos expositores. “Então acho que é positivo tudo aquilo que fizemos até aqui”, concluiu.


Fonte:

Deixe seu comentário