Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PRODUTIVIDADE

Brasil aumenta 33% área de cultivo, mas produtividade agrícola cresce 368%

Dados foram divulgados no lançamento do Observatório Nacional da Agropecuária, em Brasília.

Publicado em 30/12/2019 às 01:04
Atualizado em

Ministra comemora resultados do agro em 2019 e diz que novo Observatório da Agropecuária ajudará País a avançar ainda mais (Foto: Reprodução)

A agricultura brasileira fecha 2019 com um número muito superior ao de qualquer outro país no mundo: nos últimos 40 anos, mesmo com o crescimento de apenas 33% em sua área agriculturável, o País alcançou a cifra de 368% no crescimento produtivo. Os números são do Ministério da Agricultura e foram coletados a partir dos resultados obtidos com programas como o ABC Cerrado, Incentivo aos Orgânicos e Paisagens Rurais.

O resultado foi divulgado junto com o anúncio de que o Governo Federal implantou o Observatório Nacional da Agropecuária. De acordo com o Palácio do Planalto, novo instrumento servirá para gerar informações importantes que facilitarão a estruturação de estratégias e elaboração de políticas públicas para o setor do agronegócio.

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, “o Observatório da Agropecuária será um relevante instrumento e um marco para o setor a partir de agora, pois permitirá a integração de todos os cadastros de dados dos cadastros de órgãos ligados à pasta. A partir de agora poderemos traçar políticas públicas mais eficientes, principalmente porque temos que aplicar bem os recursos dos quais dispomos para fortalecermos o agronegócio brasileiro ainda mais”.


Fonte:

Deixe seu comentário