Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ACORDO

Brasil e Alemanha assinam protocolo de cooperação para o agronegócio

Ministra Tereza Cristina enfatizou os pontos positivos do acordo que, segundo ela, põe o Brasil na vanguarda da produção sustentável de alimentos

Publicado em 20/01/2020 às 02:51

Brasil e Alemanha firmaram acordo de parceria para o desenvolvimento tecnológico para a agricultura tropical neste sábado (18) (Foto: Reprodução - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

O Ministério da Agricultura divulgou nota, no último sábado (18), informando que os governos do Brasil e da Alemanha assinaram um protocolo de entendimento sobre trabalhos conjuntos para o desenvolvimento da agricultura entre os dois países. O termo foi assinado pelas ministrar Tereza Cristina (Brasil) e Julia Klöckner e aponta, principalmente, para a cooperação e intercâmbio técnico-científico na área de agricultura em terras tropicais.

Segundo o documento, que tem validade de três anos, serão realizados seminários, feiras, cursos, além de visitas técnicas e publicação conjuntas voltadas a diversos setores da área, principalmente para a bioeconomia, gestão sustentável (solo e água), cadeias agroalimentares sustentáveis, financiamento rural, política agrícola e conectividade.

À imprensa, a ministra brasileira destacou que este tipo de acordo serve para mostrar que o Brasil está na vanguarda dos países que buscam ampliar a oferta de alimentos sem se descuidar da sustentabilidade ambiental. Em sua avaliação, o “acordo vai aproximar mais os dois países, trocaremos conhecimento e nós poderemos mostrar a tecnologia que desenvolvemos para criar a agricultura tropical brasileira”.


Fonte:

Deixe seu comentário