Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Aprosoja

Circuito Universitário 2019 para acadêmicos, é realizado em Lucas do Rio Verde

O encontro é direcionado para acadêmicos do curso de agronomia, visando colaborar com a formação dos estudantes.

Publicado em 30/10/2019 às 06:07
Atualizado em

O circuito foi realizado no auditório da Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Na noite desta terça-feira (30) acadêmicos da área de agronomia e do agronegócio de Lucas do Rio Verde, participaram do Circuito Universitário 2019, evento que foi realizado no auditório da Faculdade La Salle, pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) que teve como tema principal “Aquecimento global, mito ou realidade?”.

O circuito percorreu nesta primeira etapa, universidades públicas e privadas de nove municípios, com uma palestra do doutor em Geografia Física, na área de climatologia antártica, Ricardo Felício, que sobre mitos e verdades com relação ao aquecimento global.

"Em geral existe uma condenação ao CO2 que é o gás da vida como responsável pelo aquecimento global, por aquecer o planeta e mudar o clima da terra, essa hipótese não tem evidência científica e temos como mostrar tudo isso neste circuito. Durante as palestras vamos falar sobre a ciência meteorológica e climática, desmistificando as mudanças climáticas atribuídas ao homem e supostos problemas ambientais correlacionados", disse o plaestrante.

Este é o sexto ano consecutivo que a Aprosoja Mato Grosso realiza o evento. Para o segundo vice-presidente norte da Aprosoja, Gilberto Eberhardt, explicou que "o objetivo do Circuito Universitário é colaborar com a formação dos acadêmicos, através de palestras que despertem curiosidade e agucem o senso crítico dos participantes".

Para a acadêmica no curso de Tecnólogo no Agronegócio Milena Nathália Basso, "é muito importante para os acadêmicos participar deste circuito, pois as dúvidas são esclarecidas. Durante a palestra existe essa troca de conhecimento e esse debate justamente fortalece ainda mais o conhecimento".

O circuito percorreu nesta primeira etapa, universidades públicas e privadas de nove municípios do estado de Mato Grosso. Em 2018 o circuito abordou o tema sobre os defensivos agrícolas, onde os estudantes também puderam participar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.



Fonte:

Deixe seu comentário