Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mato Grosso

Colheita do milho segunda safra está praticamente concluída em MT

Dados do IMEA apontam que 99,7% da área total já foi colhida pelos agricultores

Publicado em 11/08/2022 às 17:10

(Foto: Reprodução)

No estado que mais produz milho no Brasil, Mato Grosso praticamente terminou a colheita da segunda safra, que este ano foi plantada dentro da janela ideal (até o fim de fevereiro) O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou que 99,7% da área total foi colhida pelos agricultores. No ano passado, nessa mesma época estava em 93,4% e a média para esse período é de 96,6% da área colhida.

Este ano foram plantados no estado pouco mais de 6,39 milhões de hectares. A produtividade média projetada segue em 102,10 sacas por hectare, número abaixo do esperado no início da safra de 107,31 sacas por hectare, mas superior à do ano passado, que foi de 92,6 sacas por hectare. O IMEA informou que nas próximas semanas o desempenho real dessa safra será reavaliado para chegar em um número final.

Quanto à comercialização do cereal, foram vendidos até aqui 68,2% da produção estimada, que é de 39,16 milhões de toneladas. O ritmo é inferior à média histórica para este período, que é de 80,9%, e à comercializada nesta mesma época do ano passado, que era de 83,2%. 

Fonte:

Deixe seu comentário