Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE

De olho em rede ferroviária, grupo anuncia investimento de R$ 40 milhões

Futuro entroncamento ferroviário, município será logisticamente estratégico para escoar a produção regional

Publicado em 25/06/2020 às 21:26

Bestway decidiu investir na construção de uma nova unidade em Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação/Ascom)

A perspectiva de Lucas do Rio Verde vir a se tornar um eixo ferroviário fundamental para o escoamento da produção de grãos torna o município destino de investimentos de empresas que atuam no agronegócio. Uma delas, a Bestway, empresa do grupo Comfrio e que atua no segmento de logística e armazenagem de sementes, resolveu investir na construção de uma nova unidade em Lucas do Rio Verde.  

Localizada à margem da MT-449, no Complexo Industrial Senador Attilio Fontana, próximo à BRF, o empreendimento superior a R$ 40 milhões deverá ser inaugurado no começo de outubro. “Escolher Lucas do Rio Verde não foi uma opção, foi uma decisão estratégica muito bem pensada e tivemos todo apoio do prefeito Luiz Binotti. Estamos felizes por estar em Lucas do Rio Verde para implantar este novo projeto que traz não apenas a refrigeração de sementes, mas que será uma unidade de armazenamento de semente em ambiente refrigerado com uma TSI (Tratamento de Semente Industrial) e, provavelmente em meados do próximo ano, devemos começar aqui nosso novo projeto para armazenagem de crop protection, ou seja, uma unidade para armazenamento de defensivos agrícolas”, detalha.

O prefeito Luiz Binotti se reuniu com os representantes da empresa e conheceu a estrutura que está sendo construída em Lucas do Rio Verde. O gestor assinala que, com as vindas da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), da Rumo, e da Ferrogrão, Lucas do Rio Verde se tornará o maior porto seco da América Latina e atrairá muitos outros investimentos. “Tínhamos este ano uma grande expectativa em relação à economia, pois muitos outros empresários e empresas como esta que está se instalando aqui demonstraram interesse em investir em Lucas do Rio Verde. Pena que esta pandemia adiou alguns planos, mas, se Deus quiser, logo vamos virar essa página e tudo voltará ao normal”, observa.

De acordo com o diretor Fábio Badaró, inicialmente, assim que a nova unidade entre em funcionamento, no início de outubro, deverá ter em torno de 50 funcionários, número que deverá chegar a cerca de 80 empregados no período de safra.

Fonte:

Deixe seu comentário