Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Avaliação Aprosoja

Em 2022, 2ª safra de milho deve superar a de soja pela primeira vez em MT

Nesse sentido, até 2030, Aprosoja aposta que a segunda safra do milho chegue a números entre 70 milhões de toneladas ou mais, conforme projeções do Imea.

Publicado em 07/01/2022 às 08:59

(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Mercado & Companhia, o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, comentou sobre os desafios e perspectivas para a safra da soja e milho. De acordo com Cadore, 2022 deve ser marcado pela perseverança dos produtores rurais, pregando cautela, mas também pedindo que o homem do campo mantenha o otimismo.

Afinal, as perspectivas apontam que pela primeira vez a 2ª safra de milho seja superior à de soja em Mato Grosso, beirando 40 milhões de toneladas segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Algo que reforça a importância da segunda safra e seu papel para repor os custos do produtor.

Nesse sentido, até 2030, Cadore aposta que a segunda safra do milho chegue a números entre 70 milhões de toneladas ou mais, conforme projeções do Imea. Porém, o presidente da Aprosoja MT pondera que esse patamar de produção só será alcançado se houver consumo e melhores condições de armazenamento.

Fonte:

Deixe seu comentário