Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SHOW SAFRA

Emocionado, Piccini lamenta pandemia e destaca empenho para realização do evento

Fala de autoridades na abertura do evento destacam garra e persistência dos produtores rurais para vencer dificuldades

Publicado em 16/03/2020 às 23:07

Joci Piccini destaca força e garra do setor produtivo durante abertura do Show Safra 2020 (Foto: Portal da Cidade)

Mesmo em meio ao pânico provocado pelo Covid-19 mundo afora, o Show Safra 2020 foi mantido. De acordo com o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, isso ocorre em razão da vontade, a garra, a persistência de todos os envolvidos. Na abertura oficial, ocorrida ontem à noite, o presidente do Conselho Curador lembrou que a organização tem profundo respeito ao momento que a saúde pública exige.

“Sabemos que é algo atípico, reconhecemos que autoridades, convidados e alguns expositores recuaram sob orientação médica e de seus superiores. Isso é fato. Aqui estamos diante de uma situação que nos deixa em alerta, mas ao mesmo tempo conscientes de que estamos seguindo todas as orientações das autoridades de saúde, prezando pelo bem estar dos que nos cercam”, exaltou.

As palavras de Piccini encontraram eco nos pronunciamentos das autoridades presentes à cerimônia. Na benção inicial, o padre Odilo Hoepers citou um poema onde a força do produtor de alimentos é destacada, já que os demais segmentos teriam muitas dificuldades de se manter sem a produção de alimentos.

“O Show Safra sempre tem grandes novidades em tecnologia, fez um grande investimento. Infelizmente o corona vírus pode atrapalhar um pouco o evento, mas acredito que será uma oportunidade para fazer negócios," destacou o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan.

Até sexta-feira (20) segue a programação com algumas alterações e ajustes. 

De acordo com os organizadores, o Show Safra 2020 tem três empresas de aviação, três bancos que, pela primeira vez, se juntam aos outros bancos e cooperativas que já são parceiros do evento. 

“A indústria se pauta por eventos como o nosso. Que a gente possa responder a essa credibilidade”, destacou Piccini, citando que nesta edição o Show Safra conta com 300 expositores “e estimamos 500 marcas que olham para esse chão como o maior potencial de crescimento na produção de alimentos para o mundo”.

“Que a benção de Deus e os cuidados de cada um possam permitir que cheguemos ao final do Show Safra firmes e fortes, assim como estamos começando”, disse o presidente da Fundação Rio Verde. “Queremos que até a próxima sexta-feira haja entusiasmo, o mesmo que norteia a agricultura nesses tempos de incertezas e novos rumos apresentados por um mercado que exige cuidado... Mas nunca o recuo”, concluiu Piccini.

Fonte:

Deixe seu comentário