Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CUIDADO REDOBRADO

Entidade reforça necessidade cuidados na prevenção na hora da colheita do milho

Colheita da safra de milho está na reta final em algumas regiões do Estado

Publicado em 15/06/2020 às 22:55

No período aumenta o contato com caminhoneiros e demais trabalhadores essenciais para realização dos trabalhos (Foto: Reprodução)

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) vem, nos últimos dias, reforçando e orientando os produtores rurais quanto aos cuidados contra o Covid-19 (novo coronavírus) durante a colheita do milho, que está na reta final em algumas regiões do Estado. É que neste período aumenta-se o contato com caminhoneiros e demais trabalhadores essenciais para realização dos trabalhos. 

Dentre as orientações para este período, continuam o uso de álcool 70% (gel ou liquido) para higienizar as mãos e ambientes de trabalho como máquinas, caminhões e escritório. Também o uso de máscaras, principalmente quando estiver em contato com outras pessoas.

Presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, explica que o alerta da entidade veio devido das divulgações e alarde feito quanto ao aumento do número de pessoas infectadas no Estado, bem como o avanço no número de mortes causadas pelo Covid-19.

“Produtores, a pandemia precisa ser levada a sério. Tenham os cuidados já orientados pelas nossas autoridades de saúde, principalmente agora, que aumenta o contato com caminhoneiros e outros trabalhadores”, pontua.

Galvan fala especialmente sobre o uso de máscaras, já que a Aprosoja irá disponibilizar, ainda este mês, 20 mil unidades do equipamento para produtores de todo estado.

Vale lembrar também de outras medidas de segurança como lavar as mãos com água e sabão com maior frequência, evitar locais com mais de cinco pessoas (pátio de empresas, alojamentos, sindicatos rurais, festas, etc) e se for do grupo de risco, redobre os cuidados.

Fonte:

Deixe seu comentário