Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECUPERAÇÃO

Fabricantes apostam em recuperação do mercado de máquinas agrícolas em 2020

Projeções para este ano indicam retomada das vendas e aumento da produção em até 2,9% e Brasil poderá ultrapassar as 56 mil unidades produzidas.

Publicado em 07/01/2020 às 00:30
Atualizado em

Embora o mercado de máquinas agrícolas em 2019 tenha apresentado recuo nas vendas, Anfavea prevê recuperação em 2020 e aumento na participação no mercado internacional (Foto: Reprodução)

Embora o mercado de máquinas agrícolas tenha sofrido um revés de 8,4% no ano passado, a Anfavea – Associação Nacional de Veículos Automotores – prevê que, em 2020, os números voltem a apresentar retomada e o mercado feche o ano com um crescimento próximo aos 2,9%. A projeção faz parte de uma nota à imprensa, divulgada pela instituição na manhã desta terça-feira (07). Segundo o relatório, o mês de dezembro apresentou um recuo de 24,4% no número de unidades comercializadas, em comparação ao mesmo período de 2018.

Mercado internacional

A boa notícia vem do mercado externo, pois o Brasil aumentou sua cota de máquinas exportadas, com um aumento de 1,5% no total de vendas em 2019, principalmente em dezembro, quando a expansão chegou à casa dos 7% sobre o resultado obtido um ano antes.

Em 2020 a Anfavea revela que a expectativa dos fabricantes é chegar à casa das 45 mil unidades entregues às concessionárias de todo o País, aumentando a produção total em 5,4%. Se somado às projeções para o mercado internacional, o total de unidades produzidas poderá chegar a 56 mil.


Fonte:

Deixe seu comentário