Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO

Ferrarin é premiado em evento nacional voltado a produção de soja

Diretor do GGF, sediado em Lucas do Rio Verde, ele foi escolhido por um júri técnico como Personagem Soja Brasil

Publicado em 01/05/2020 às 21:42

Diretor do GGF participou na categoria produtor rural (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi realizada na noite de quarta-feira (29) a solenidade de revelação dos vencedores do concurso Personagem Soja Brasil, considerado o Oscar do Soja. A premiação faz parte do Projeto Soja Brasil, do Canal Rural e todos os anos elege e premia personalidades que contribuem com a agricultura brasileira. 

A premiação é dividida em duas categorias: Produtores e Pesquisadores, sendo eleitos dois ganhadores em cada categoria, um pelo voto popular e outro por uma comissão julgadora. O Diretor da GGF, Rogério Ferrarin, foi um dos ganhadores, na categoria Produtor Rural.

“É com grande felicidade que recebo esse prêmio. É um momento de grande alegria. Estamos numa pandemia que mostra nossas fragilidades, mas o que o agro atingiu nessa safra de soja, o que vimos, é fantástico. Tem que celebrar e termos o trabalho reconhecido é gratificante”, agradeceu Ferrarin, que ganhou viagem ao Japão para conhecer o trabalho desenvolvido na agricultura local.

Além de Ferrarin, foram premiados a pesquisadora Beatriz Ferreira, da Embrapa Soja, também escolhida pela comissão julgadora. Na categoria voto popular, os vencedores foram o produtor Cornélio Sanders (Piauí) e a pesquisadora Francismar Guimarães, da Embrapa Soja.

Como medida preventiva contra o Coronavirus, a solenidade desse ano foi realizada pela internet.

Fonte:

Deixe seu comentário