Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMEÇOU BEM

Lucas do Rio Verde já colhe as primeiras lavouras de soja

Soja ultraprecoce já tem 60% da colheita negociada. Desvalorização do Real frente ao dólar norte-americano nas últimas semanas tem ajudado produtor.

Publicado em 02/01/2020 às 00:56
Atualizado em

Lucas do Rio Verde começou a colher as primeiras lavouras de soja ultraprecoce no final de dezembro e esperança de bons números está em alta entre agricultores (Foto: Reprodução)

Apesar do clima desfavorável nos primeiros meses de chuva, os agricultores que optaram por plantar soja ultraprecoce em Lucas do Rio Verde já começaram o trabalho de colheita. A expectativa, segundo o Sindicato Rural do Município, é que a primeira safra se estenda até a primeira semana de março, quando as lavouras ficam livres para o plantio de algodão e milho.

A entidade ainda afirma que 60% da produção já foi comercializada antecipadamente, a um preço médio de R$ 67 a saca de 60kg, facilitando o custeio da produção. O preço da oleaginosa tem melhorado no mercado interno nas últimas semanas graças à desvalorização do Real frente ao dólar norte-americano e também graças ao anúncio de que a guerra comercial entre Estados Unidos e China está próxima do fim.

Como adiantado pelo Portal da Cidade, os sojicultores também estão animados, aguardando uma safra recorde em 2020, com estimativa de colheita de 123 milhões de toneladas. Caso as expectativas se confirmem, o Brasil se tornará o maior produtor e exportador de soja do Planeta. No entanto, tudo depende do regime de chuvas para as próximas três semanas.

Embarque de soja para a China, no Porto de Paranaguá - PR (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário