Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BOA NOTÍCIA

Mato Grosso: mesmo abaixo da média histórica, safra 2020 pode ser 2% maior

Estimativa foi divulgada pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – através do Boletim de Monitoramento Agrícola

Publicado em 24/01/2020 às 04:41

Apesar de não recuperar todo o seu potencial produtivo, meio-norte de Mato Grosso terá safra melhor do que a registrada em 2019 (Foto: Reprodução)

Divulgado no final desta semana, o Boletim de Monitoramento Agrícola da CONAB indica que o Brasil terá aumento da produtividade e regime de chuvas melhor distribuído sobre as áreas de cultivo. As expectativas dos analistas que montaram o documento é a de que a agricultura do País, apesar de algumas anomalias, chegará a produzir este ano 240,9 milhões de toneladas.

CENTRO-NORTE DE MATO GROSSO

No trecho do texto que trata da região do Meio-norte de Mato Grosso, os números indicam que, apesar da produção agrícola ainda ficar abaixo da média histórica, será 2% maior do que a registrada na safra passada. Caso a perspectiva se confirme, os agricultores esperam recuperar um pouco das perdas de rentabilidade registradas em 2018 e 2019.

CENTRO-OESTE

Nas demais áreas cultivadas do Centro-Oeste as estimativas também apontam para evolução. Os melhores índices são para o sudoeste goiano e do nordeste de Mato Grosso do Sul. O bom volume de chuvas tem deixado o solo úmido, favorecendo o crescimento das cultivares e propiciando melhor desenvolvimento das lavouras, destinadas ao milho e soja.


Fonte:

Deixe seu comentário