Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SHOW SAFRA 2021

Organização elabora protocolo sanitário para realizar evento em março

Evento está confirmado para acontecer entre 16 a 19 de março próximo. Show Safra é uma das principais feiras tecnológicas do país

Publicado em 11/01/2021 às 22:17
Atualizado em

Show Safra integra lista das principais feiras tecnológicas do país (Foto: Divulgação)

Programado para acontecer entre 16 a 19 de março deste ano, o Show Safra 2021 está confirmado pela comissão organizadora. O evento, realizado pela Fundação Rio Verde com apoio do município, é um dos principais do segmento do agronegócio do país e está no calendário de feiras tecnológicas nacionais. 

De acordo com o secretário executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, o Show Safra 2021 acontecerá nos mesmos moldes dos anos anteriores, mas com adaptações em razão da pandemia covid-19. “O evento está confirmado. Estamos finalizando o protocolo sanitário para apresentar as autoridades e expositores”, destacou.

Como os protocolos sanitários definidos pela Organização Mundial de Saúde prevê distanciamento social, uso de máscaras e higienização pessoal e ambientes, a ideia é seguir essas regras. “Terão as medidas sanitárias a ser obedecidas no quesito de distanciamento e segurança”, reforça Pasquali.

Semana passada, a diretoria da FRV esteve reunida com o prefeito Miguel Vaz e membros do primeiro escalão da administração municipal. “É um dos eventos mais importantes do município e ocorre sempre no mês de março. Foi aberta essa discussão, dado o momento da pandemia, qual seria a decisão. Em princípio, o Show Safra está encaminhado para que aconteça, evidentemente tomando todos os cuidados”, comentou o prefeito.

Apesar dos encaminhamentos, Miguel acredita que nos próximos dias ocorrerão novos encontros para analisar o comportamento da doença no município. “A intenção é realizar e o município estará pronto para dar o apoio a este importante evento que não é regional, nem estadual, mas nacional e de grande importância para o agronegócio, para os negócios e pelo que representa a região no cenário nacional de produção de alimentos”, completou.

Em 2020, o Show Safra foi realizado, mas teve que ser abreviado em razão da pandemia. Várias empresas de grande porte, seguindo orientação do Ministério da Saúde, suspenderam participação, assim como palestrantes e autoridades que haviam confirmado presenças em dias alternados do evento.

Fonte:

Deixe seu comentário