Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TERMINA HOJE

Prazo para comunicar sobre vacinação contra febre aftosa termina hoje (22)

Comunicação pode ser feita de modo presencial e pela internet. Orientação é que pecuaristas utilizem meio eletrônico para evitar aglomerações

Publicado em 21/06/2020 às 23:53

Prazo para comunicação da vacinação termina hoje (Foto: Divulgação)

Termina hoje o prazo para pecuaristas comunicarem ao Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso) sobre a vacinação do rebanho contra a febre aftosa.  

A campanha desse ano teve período diferenciado. O início, que seria em 1º de maio, foi antecipado para 27/04 seguindo até 10 de junho. Os pecuaristas pediram a extensão do prazo, devido as alterações imposta pela pandemia da Covid-19, que limita a concentração de trabalhadores e exige mais tempo para a realização das vacinas nas propriedades.

Em relação ao prazo para comunicação, ele terminaria no dia 20 de junho, mas como a data caiu num sábado, o comunicado foi estendido até esta segunda (22).

A comunicação de vacinação pode ser feita de modo presencial ou pela internet. A orientação é que os pecuaristas optem pelo modo eletrônico para evitar aglomerações nos postos de atendimento do Indea. Caso não haja outra possibilidade, o posto de atendimento do Indea em Lucas do Rio Verde atende até as 13h30, na Rua Santa Catarina, bairro Cidade Nova.

Os pecuaristas mato-grossenses podem pagar multa de uma UPF (Unidade de Padrão Fiscal), equivalente a R$ 151,65 por animal não vacinado, caso não comprovem ao Indea-MT a vacinação do seu rebanho contra a febre aftosa.

Fonte:

Deixe seu comentário