Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVIDADES

Show Safra: Agricultura familiar de Lucas do Rio Verde terá novidades em 2020

De acordo com a Secretaria de Agricultura, espaço foi renovado e terá novas espécies e maior leque de animais expostos

Publicado em 19/02/2020 às 08:45

Espaços destinados à agricultura familiar do Show Safra serão completamente remodelados, afirma Secretaria de Agricultura de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri, informou com exclusividade ao Portal da Cidade que o espaço da agricultura familiar terá diversas novidades para a edição 2020 do Show Safra. De acordo com ele, os visitantes do stand da Secretaria de Agricultura terão a oportunidade de interagir de diversas maneiras com a exposição, além de realizarem bons negócios durante os dias de feira.

Albieri destaca a relevância do Show Safra para a região e para o Brasil: “temos, no quintal da nossa casa, a 4ª maior feira de agronegócios do País, uma das maiores de toda a América Latina. Isso facilita muito o trabalho de quem quer ser visto e os que desejam realizar negócios. No caso da agricultura familiar não é diferente e, por isso, estamos com um espaço completamente novo, com variedades novas recém plantadas e vamos ampliar a exposição de animais, trazendo de origem comprovada que poderão ser adquiridos pelos pecuaristas que nos visitarem”.

LINHAS DE CRÉDITO

O secretário ainda comenta que, para facilitar a comercialização dos animais que serão expostos, a secretaria de agricultura está negociando parceria com algumas instituições financeiras para que elas deem especial atenção aos produtores que quiserem tratar de negócios com os expositores: “estamos conversando com algumas instituições financeiras para que elas forneçam informações e, se possível, até realizem financiamentos no momento da compra dos animais. Há alguns bancos que já se interessaram pela ideia e, acreditamos, até a abertura oficial dos portões do Show Safra. Nosso intuito é aumentarmos cada vez mais as opções de negócios para os pequenos e médios produtores da nossa região”.


Fonte:

Deixe seu comentário