Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Circuito Aprosoja

Três etnias da região Oeste participam do Circuito Aprosoja

A região Oeste é a terceira a receber o evento, que debate os impactos da tributação para a sociedade

Publicado em 01/09/2021 às 09:03

(Foto: Reprodução)

Produtores rurais, autoridades e representantes de 3 etnias: Paresí, Enawenê-nawê e Nambikwara estiveram presentes no 15º Circuito Aprosoja, realizado no município de Sapezal. A região Oeste é a terceira a receber o evento, que debate os impactos da tributação para a sociedade, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).

Durante o evento os indígenas fizeram um apelo às autoridades presentes, “queremos plantar e comercializar nossa lavoura e o apoio da Aprosoja MT e de todos é muito importante”, declarou Relicari, representante de Juína.

“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore.

A palestra principal ficou por conta do professor Marcos Cintra. “Cerca de 50% do PIB em impostos. O governo gasta próximo desse valor do PIB e mesmo assim temos déficits na saúde, educação e segurança, sendo assim, pagamos impostos demais”, destaca o palestrante.

O Circuito Aprosoja ainda vai percorrer na região Oeste os municípios de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino. O encerramento será no dia 13 de setembro de 2021, em Cuiabá.

Fonte:

Deixe seu comentário