Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

tragédia

13ª CIBM realiza buscas para localizar vítima que estava em lancha que explodiu

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (24), às margens do Rio Verde, na região conhecida como Lago Romancini.

Publicado em 25/09/2022 às 08:51
Atualizado em

(Foto: 13ª CIBM )

Por volta das 15h50 deste sábado (24), o Centro de Operações da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde, recebeu uma solicitação para atendimento de explosão em uma lancha no Lago Romancini. Segundo o solicitante, que estaria no local, houve uma explosão de uma lancha, na qual havia vítimas que foram arremessadas na água e outras ainda dentro da embarcação que, ainda estaria pegando fogo. Diante das informações, foi realizado o deslocamento das viaturas UR 566, AT 507 e AR 344. 


Ainda distante do local, denominado “Condomínio Águas do Rio Verde”, localizado às margens do Rio Verde, acessível pela MT- 449 era possível visualizar uma densa cortina de fumaça oriunda da lancha que ainda estava queimando devido a quantidade de combustível. 

Minutos antes do incêndio

Segundo testemunhas, o proprietário da lancha juntamente com sua esposa e dois amigos adentraram a lancha e tentaram acioná-la de uma margem à outra do lago.

Assim que chegou à margem do outro lado do lago tentou dar a partida, vindo naquele momento a explodir. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, más que teria batido a cabeça no painel da embarcação. 

Apresentando queimaduras de terceiro grau, os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros em estado grave para o hospital São Lucas. 

Combate às chama


Ainda conforme a equipe de resgate, com o uso de 150m de mangueira conectadas ao AT pela água foi feito o combate inicial e depois foi utilizado equipamento motomecanizado motobomba para captar água do lago Romancini pela maior disponibilidade de água e para continuidade do combate e rescaldo da embarcação que não foi retirada da água, pois há o risco de afundar.

Buscas pela vítima

Realizada extinção do incêndio, iniciaram-se as buscas para o resgate da vítima R.C. que até o presente momento não foi localizada. As buscas foram suspensas no período da noite e reiniciadas por volta das 6h00 deste domingo (25).

As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil e pela Politec, que estão no local para investigação. 


Fotos e texto por: Kleidiane Lanuzza de Lima Ferreira – 2º SGT BM

Fonte:

Deixe seu comentário