Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Participantes de Triathlon Mirim homenageiam Corpo de Bombeiros

Visando obter benefícios a saúde, o Triathlon Mirim integra e fortalece as famílias, e aproxima o Corpo de Bombeiros das crianças e adolescentes.

Publicado em 22/01/2020 às 23:00
Atualizado em

Com cartazes de agradecimento, a Companhia recebeu a visita nesta manhã (23). (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Na manhã desta quinta-feira (23), conhecemos um pouco da história do menino, Matheus Frey Luzza, de apenas 12 anos, que é um exemplo de dedicação e superação. Após sua participação da 3º Edição do Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde, o garoto acompanhado da família e de uma amiga de infância Grazielli, visitaram a 13ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares, para destacar a importância da competição realizada no município.

"Hoje viemos até aqui para agradecer pela oportunidade que tivemos de participar do Triathlon Mirim, que para mim foi mais um desafio. Então juntamente com minha mãe e minha amiga Grazielli, que também participou da competição, realizamos essa visita como forma de agradecimento", disse o adolescente.

Na imagem os amigos Grazielli e Matheus no Triathlon Mirim 2019 (Foto: Arquivo pessoal)

Na oportunidade, Matheus também falou sobre a prática de esportes e dos incentivos que recebeu. "No início eu não gostava muito de participar, mas sempre ficava pensando nos prêmios que eu poderia ganhar caso conseguisse uma boa colocação. Depois de um tempo, o meu pensamento mudou, comecei a me sentir bem e querer cada vez mais a praticar esportes. Hoje eu sou bombeiro mirim, sou escoteiro, danço no CTG, entre outras coisas", contou.

A mãe Cristiane, que desde o início incentiva o filho, ressalta que "as crianças devem ser motivadas a praticar atividades ao ar livre, pois eles tem a oportunidade de brincar, se expressar, e se divertir com ações saudáveis". E que incluir o filho nas atividades saudáveis "o ajuda, a ser saudável".

Ainda na entrevista, o garoto falou sobre sua admiração pelos Bombeiros Luverdenses. "São meus heróis! Eles salvam vidas todos os dias, e me ajudaram na competição. Eu precisei de atendimento e oxigenação, pois sofro com um problema respiratório, e eles estavam ali, me auxiliando. Sem eles eu não teria conseguido realizar e concluir a prova".

A 13ª CIBM atendeu prontamente a apresentação das crianças, que demonstraram conhecimento do assunto, afeto e ainda destacaram os bombeiros militares do CBMMT, como sendo uma referência para eles.

"É gratificante, pois sabemos da importância das ações que são desenvolvidas pela Companhia. Em nome de toda Corporação agradecemos a visita que foi um incentivo a mais para continuarmos o nosso trabalho, sabendo que somos exemplos para muitas crianças e adolescentes", agradeceu o Soldado BM Sena.

Fonte:

Deixe seu comentário