Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIDADANIA

Abertas inscrições para 10ª edição dos Bombeiros do Futuro de Lucas do Rio Verde

Serão 25 vagas oferecidas e período de matrículas vai de 28 de janeiro a 1º de fevereiro

Publicado em 18/01/2019 às 02:41

Projeto Bombeiros do Futuro de Lucas do Rio Verde inspirou projeto igual no município de Tapurah (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Na manhã de hoje (sexta-feira, 18), foi lançada oficialmente a 10ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro de Lucas do Rio Verde. O projeto é uma iniciativa da sociedade civil organizada que busca oferecer, a crianças em risco ou vulnerabilidade social do município, educação e cidadania a partir do contato com as atividades propostas pela 13ª Companhia Independente.

O período de inscrições estará aberto entre os dias 28 de janeiro até o 1º de fevereiro. Podem participar das atividades crianças entre 10 e 14 anos de idade e há 25 vagas disponíveis. É necessário que os pais ou responsáveis pelo candidato compareçam ao quartel entre as 7h30min e 19h30min da noite para preencher o formulário de inscrição e leve os documentos necessários para a matrícula.

TRABALHO SOCIAL – O tenente Gustavo Corrêa, um dos responsáveis pelo projeto, comenta que a abordagem metodológica e pedagógica oferecida aos alunos ensina, além da hierarquia e disciplina, regras de convívio social e familiar, formas de se comportar fora de casa, respeito aos mais velhos.

“Temos diversos exemplos extremamente positivos de crianças que eram problemáticas na escola e ambiente familiar e que, após começarem a frequentar nossas aulas, passaram a se portar de maneira diferente. A meta do projeto é, portanto, formar cidadãos que contribuam com nossa sociedade como verdadeiros cidadãos”, explica.

Recentemente, conforme noticiado pelo Portal da Cidade em primeira mão, o quartel de Lucas do Rio Verde recebeu os alunos da 1ª turma dos Bombeiros do Futuro de Tapurah.

As aulas do projeto começam no primeiro sábado de março e se estenderão até o final de junho.

Fonte:

Deixe seu comentário