Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MEIO AMBIENTE

Ação ambiental busca conscientizar usuários do Parque dos Buritis

Ciclistas e servidores do município participaram do plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas e limpeza de trilhas do parque neste domingo

Publicado em 13/09/2020 às 22:02
Atualizado em

Plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais foi uma das atividades desenvolvidas no Parque dos Buritis (Foto: Portal da Cidade)

Ciclistas e servidores públicos das Secretarias de Esportes e de Agricultura e Meio Ambiente participaram neste domingo (13) pela manhã de uma ação ambiental no Parque dos Buritis. Foram feitos plantios de mudas de árvores nativas e frutíferas no interior do parque que é um dos cartões postais do município. 

Lorien Cucolotto, do grupo ‘de leve no pedal’, disse que a ação para despertar nas pessoas que visitam o parque a preservar o espaço público. “É um espaço para recreação. É necessário estar em ordem e a gente tem que contribuir pra manter”, comentou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Kairo Oliveira, a ação tem um significado importante, principalmente no momento em que o município passa, enfrentando diversas queimadas que deixaram o ar com muita fumaça. “Trouxemos a sociedade para participar desta ação pra ver se mudam os costumes, pra conhecer, interagir melhor com a natureza, passar um domingo agradável aqui”, pontuou.

Oliveira ressalta que o plantio de árvores frutíferas e nativas vão servir para as próximas gerações e devem estimular as pessoas a cuidarem do meio ambiente. “Interfere até no microclima da nossa cidade. Temos uma mata verde totalmente preservada no meio da cidade”, disse.

A preocupação com as gerações futuras também foi citada pelo secretário de Esportes, Gustavo Righi. Ele observou que várias crianças participaram da ação, seja plantando árvores, sejam ajudando a recolher lixo das trilhas do parque. “É muito importante que eles estejam conosco nesta ação e que posteriormente eles possam estar passando para outras pessoas”.

Fonte:

Deixe seu comentário