Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LACRADOS

Acessos ao Ernani Machado e Parque dos Buritis são interditados pelo município

Locais são pontos de visitação pública e populares estavam se aglomerando nos dois ambientes, contrariando as recomendações para enfrentamento ao Covid-19

Publicado em 31/03/2020 às 04:07

Acesso ao Parque dos Buritis foi lacrado nesta terça-feira (31). Visitantes não estavam cumprindo as orientações para prevenir o Covid-19 (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Os acessos ao Parque dos Buritis e do Lago Ernani Machado foram interditados nesta terça-feira pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os dois ambientes são locais de grande circulação de pessoas e estavam liberados. Porém, os visitantes não mostraram bom senso e estavam promovendo aglomeração. 

Quem passa pela Avenida Mato Grosso pode observar que os dois portões estão fechados e com fitas de isolamento, indicando que os espaços vão permanecer desta maneira até o fim do distanciamento social sugeridos para conter a propagação do novo Coronavírus.

“Estava comum ver as pessoas sentadas nos bancos, conversando, sem aquele distanciamento (de pelo menos 1,5 metro) sugerido. Então, achamos por bem lacrar enquanto estiver vigente o decreto municipal”, assinalou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Engelbrecht.

O decreto editado pelo município determina várias medidas para conter a aglomeração de pessoas em ambientes públicos e particulares. Uma delas é a proibição das pessoas em grupos em praças e parques. Elas fazem parte de ações desenvolvidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário