Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Doação

Acontece nesta quarta-feira (16) cortes de cabelo para a confecção de perucas

Através dos cabelos doados perucas são confeccionadas para atender crianças e mulheres em tratamento de câncer em Mato Grosso.

Publicado em 15/10/2019 às 07:18
Atualizado em

Os cortes serão realizados na Praça da Igreja Rosa Mística (Foto: Divulgação/Projeto Força na Peruca)

O Projeto Força na Peruca da Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde vai  realizar nesta qurta-feira (16) o Dia D de cortes de cabelos para a confecção de perucas, que serão destinadas para todo o estado, à crianças e mulheres em tratamento de câncer.

"É de suma importância a participação da comunidade nesta ação, pois precisamos da matéria prima que são os cortes de cabelos para dar continuidade na confecção das perucas. Além do corte estamos precisamos de voluntárias para que possam nos ajudar nas etapas dessa confecção, para quem tiver interesse pode nos procurar na Casa da Amizade", ressalta  Luciane Engelbecht, coordenadora do projeto.

Na imagem diversos cabelos doados por voluntários (Foto: Projeto Força na Peruca)

O dia D acontece amanhã (quarta-feira, 16) a partir das 08h00 até  às 17h00, na Praça da Igreja Rosa Mística, na Avenida Mato Grosso. Todos os cabelos com ou sem química poderão ser doados. O corte deve ter no mínimo 15 centímetros.

O projeto Força na Peruca,  é um projeto que teve inicio na cidade de Ji-Paraná no interior de Rondônia, onde pessoas dedicam seu tempo na confecção de centenas de perucas destinadas a pessoas portadoras ou que já tiveram câncer. O principal objetivo é receber os cabelos de quem deseja compartilhar um pouco do seu amor com próximo, de forma singela, doando seus cabelos cortados para a confecção de perucas. 

A Confecção dos cabelos acontece em uma das salas da Casa da Amizade, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, no Bairro  Pioneiro, em uma sala exclusiva a qual este trabalho é dedicado.

Fonte:

Deixe seu comentário