Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECOMEÇO

Acordo pode reabrir Lar Bom Samaritano nos próximos dias

Projeto de Lei pode ser encaminhado para votação na Câmara de Vereadores já na próxima segunda-feira (04)

Publicado em 01/02/2019 às 03:07
Atualizado em

Conforme informações recebidas pelo Portal da Cidade, esforço conjunto pode reabrir Lar Bom Samaritano de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Um acordo realizado entre o Poder Público e a direção do Lar Bom Samaritano pode reabrir as portas da entidade nos próximos dias. A notícia foi divulgada em primeira mão na página da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde no início da tarde de hoje (sexta-feira, 01).

Em entrevista concedida pela vereadora Márcia Pelicioli (PSDB) agora há pouco ao Portal da Cidade, nossa reportagem soube que uma série de esforços estão sendo feitos, através de trabalho em conjunto entre o Legislativo, o Executivo e a direção da entidade, para que seja encaminhado ainda na próxima segunda-feira (04), um Projeto de Lei que autorize o repasse de recursos para o Bom Samaritano.

Segundo a vereadora, “não é momento, agora, de ficarmos pensando quem errou ou por quais motivos a situação chegou a este ponto. Temos que observar que vidas humanas precisam de atenção e que é urgente que se encontre uma solução para o problema que se impôs. Neste sentido, conversei esta manhã tanto com a direção do Lar Bom Samaritano quanto com a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, e vamos realizar um esforço conjunto para resolvermos este impasse de uma vez por todas”.

PROJETO DE LEI – A parlamentar ainda comentou que, caso tudo corra conforme se espera, um novo Projeto de Lei será enviado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (04), propondo a retomada dos repasses.

Em conversa telefônica mantida com o vereador Dirceu Cosma (PV), nossa reportagem conseguiu apurar que há disposição do Plenário a dar prioridade ao Projeto de Lei: “Não posso falar em nome de ninguém além de mim mesmo, mas estou confiante de que, caso este Projeto de Lei seja protocolado em tempo hábil para votação, todos os vereadores estão sensíveis à situação e tenderão a votar favoravelmente à proposta”, afirmou.

Dirceu ainda fez uma ressalva, afirmando que vê a situação com muita preocupação e sugere ao Executivo que, daqui para frente, acompanhe e se faça mais presente às atividades do Bom Samaritano: “Ofereço como sugestão ao Executivo, em especial à Secretaria de Assistência Social, que acompanhe com mais proximidade os trabalhos destas entidades, pois muitos lá são voluntários e, algumas vezes, não têm todo o conhecimento técnico necessário para atender determinadas demandas. É necessário o acompanhamento do Poder Público”.

Até o fechamento desta matéria, nossa redação não recebeu nenhuma resposta da Secretaria de Assistência Social sobre o assunto. No entanto, a Prefeitura Municipal divulgou nota, no final da tarde, informando que retomou o imóvel onde funciona o Lar Bom Samaritano. A medida, informa a nota, visa garantir que “as pessoas que precisam se abrigar transitoriamente possam se alimentar e ter uma estrutura básica até acharem um lugar para ficar”.

No ato de retomada do imóvel estavam presentes o Diretor de Desenvolvimento Humano, José Picolo; o Procurador, André Pezzini; a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka; a primeira-dama, Rafaela Frizzo, e; o vereador Marcos Paulista (PTB).

Fonte:

Deixe seu comentário