Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

JUSTIÇA

Acusado de estuprar e matar idosa em Lucas do Rio Verde vai a júri popular

Crime foi cometido em 8 de março desse ano no Parque das Araras. Idosa havia saído para fazer caminhada quando foi abordada e assassinada

Publicado em 07/09/2020 às 22:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Justiça de Mato Grosso decidiu que levará a júri popular o homem acusado de violentar e assassinar uma idosa em Lucas do Rio Verde em março deste ano. Salvina dos Santos Vidal, 74, saiu de casa para caminhar por volta de 5 horas da manhã do dia 8 de março e desapareceu. O corpo foi encontrado sem roupas em um terreno baldio horas depois. 

O homem acusado do crime foi preso 19 dias depois. Adevanir Ferreira da Silva foi detido por policiais militares e civis no Distrito de Santiago do Norte, município de Paranatinga.

Ele responde por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razão de gênero, ou seja, feminicídio.

A Justiça decidiu ainda que o réu será julgado pelo crime de estupro. Também foi determinado na mesma decisão que o ele continue preso, mas pode recorrer da decisão.

Fonte:

Deixe seu comentário