Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PLANEJAMENTO

APAE anuncia férias coletivas: medida previne demissões ou problemas de caixa

Decisão foi tomada em comum acordo com os profissionais que atuam na Escola de Educação Especial Renascer

Publicado em 03/04/2020 às 21:03
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

A crise provocada pelo Covid-19 em todo o mundo tem levado gestores das esferas pública e privada a refazerem seus planejamentos para 2020. Medidas estão sendo adotadas para minimizar os efeitos da pandemia sobre a comunidade. 

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma das instituições que tem procurado ajustar sua agenda para ano. Desde o final de março, as aulas foram suspensas, atendendo decreto do Governo Estadual para evitar a aglomeração de pessoas e reduzir o risco de contágio da doença.

A instituição é responsável pela manutenção da Escola Especial Renascer e anunciou férias coletivas até o dia 30 de abril. A decisão foi tomada pela diretoria da APAE em comum acordo com os profissionais que atuam na escola. Com as férias, diminui a possibilidade de desligamentos ao longo do ano.

O planejamento financeiro foi levado em consideração para a tomada de decisão. De acordo com o presidente, Valdecir Chagas, o cronograma de atividades ficou comprometido com as restrições determinadas para evitar a propagação do Coronavírus.

“A Expoflor foi adiada, é um evento que soma R$ 30 mil. Temos dois eventos em junho que provavelmente serão adiados e a previsão de renda seria R$ 60 os dois. Então o impacto e de aproximadamente 90 mil somente com promoções”, avaliou Chagas.

O presidente cita ainda que doações voluntárias estão sendo neste momento direcionadas para a área de saúde, o que deve reduzir o direcionamento para a instituição. “Essas doações têm previsão de serem reduzidas”, pontuou. “Tem que ter coragem neste momento pra enfrentar a pandemia do novo Coronavírus”.

Fonte:

Deixe seu comentário