Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Aprovado o Projeto que autoriza a compra de cavalos para futura Cavalaria da PM

Todos os vereadores votaram em primeira e única e aprovaram essa importante conquista para os luverdenses

Publicado em 15/09/2022 às 10:41

(Foto: Ascom )

Aprovado agora a pouco em Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei N. 80/2022 do Poder Executivo que autoriza firmar Termo de Fomento com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde (Conseg). Todos os vereadores votaram em primeira e única e aprovaram essa importante conquista para os luverdenses.

O Termo de Fomento é a para concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 285.000,00 com a finalidade da compra de 15 cavalos a serem doados posteriormente à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para a criação da Unidade de Tropa Montada (UTM) em Lucas do Rio Verde.

Após os trâmites legais, a Polícia Militar vai transferir inicialmente o efetivo de 20 policiais militares para fins de ativar a prestação de serviço na Unidade de tropa montada. O aumento do efetivo vai favorecer o combate à criminalidade, à fiscalização ambiental, de trânsito, de obras, de vigilância sanitária, de licenças em geral.

O Conseg é uma entidade sem fins lucrativos com ações são voltadas para aproximar e promover a integração entre as forças de segurança e a comunidade, agindo como Órgão cooperador, reivindicador e representativo da comunidade junto às autoridades da área de Segurança Pública. Além disso, colabora com a comunidade e o poder público na melhoria dos serviços, trabalhando como Sociedade Civil Organizada, contando com a ajuda da comunidade e do Poder Público.

Para o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, essa é uma conquista muito grande para os munícipes, pois demonstra a preocupação do prefeito Miguel Vaz em relação a segurança de todos. "Com a Guarda Civil armada e agora a Cavalaria, teremos um tipo de segurança mais próxima da comunidade. Lucas do Rio Verde está fazendo a parte do estado, mas que bom que podemos trabalhar desta forma e só temos que agradecer a todos os envolvidos por mais essa ação," concluiu Daltro.

O vereador Zinho não esteve presente em virtude de uma viagem para tratar de assuntos familiares.

Fonte:

Deixe seu comentário