Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Capacitação

Artesãos de Lucas do Rio Verde terão a oportunidade de ter registro

O curso de capacitação é para todos os artesãos do município.

Publicado em 10/09/2019 às 08:44
Atualizado em

A Casa do Artesão está para ser inaugurado a qualquer momento. Hoje 22 artesãos fazem parte da Associação. (Foto: Carol Meireles/Casa do Artesão)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico estará em Lucas do Rio Verde nos dias 12 a 14 de setembro, para aplicar um curso de capacitação aos artesãos do município. Na ocasião também serão realizadas palestras explicando os requisitos para que esses profissionais obtenham a carteira do artesão.

A Casa do Artesão está para ser inaugurado a qualquer momento. De acordo com a Presidente da ALA Artesãos Luverdenses Associados, Carol Meireles, a capacitação visa habilitar esses profissionais para participar de diversas feiras, dentre outras oportunidades.

“Ter a carteirinha do artesão é muito importante, porque que com ela o artesão pode participar de feiras nacionais e internacionais, ter descontos em compras em várias lojas do país, entre outros benefícios . O registro também é uma prova de que o profissional é capacitado e cadastrado junto ao Governo Federal. Esta é uma grande oportunidade para todos os artesão aqui do município, e todos estão convidados para participar” - disse Carol.

A capacitação será gratuita. Os interessados em participar devem procurar a Casa do Artesão que fica localizada ao lado do Mercado do Produtor, no Bairro Jardim das Palmeiras, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h

ndo os requisitos para obtenção da carteira do artesão. 

Fonte:

Deixe seu comentário