Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Ato Cívico inicia comemorações da Semana da Pátria em Lucas do Rio Verde

Desfile Cívico será no dia 07 de setembro, na rotatória da Prefeitura

Publicado em 01/09/2022 às 14:23

(Foto: Reprodução)

Setembro inicia com homenagens à Semana da Pátria, que, neste ano de 2022, celebra 200 anos da Independência do Brasil. Um Ato Cívico com hasteamento da Bandeira Nacional foi realizado, nesta quinta-feira (01), na Escola Municipal Olavo Bilac, com a presença do prefeito Miguel Vaz, primeira-dama Janice Ribeiro, secretária de Educação Elaine Lovatel e demais autoridades de Lucas do Rio Verde.

O prefeito Miguel Vaz salienta que a escolha da Escola Olavo Bilac para o Ato Cívico foi simbólica, uma vez que as atividades da Semana da Pátria serão realizadas em todas as unidades da rede municipal. “Um momento muito importante, já que no dia 07 de setembro comemoramos 200 anos de independência do país. Nossa cidade é jovem e nada como iniciarmos as comemorações em uma escola, que representa o civismo, ensinando aos alunos a valorização da pátria, de se morar em um país independente e a importância do estudo, de nos tornarmos pessoas trabalhadoras, responsáveis por fazer do Brasil um país de oportunidades”, destacou o prefeito.

O Ato Cívico contou com a apresentação do Hino Nacional e do Hino do Município pela Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv) - Fanfarra Municipal.

O Desfile Cívico encerra as homenagens, na quarta-feira, dia 7 de setembro, às 7h, na rotatória do Paço Municipal, com cerca de 40 grupos, entre unidades escolares, grupos de serviços e associações.

Fonte:

Deixe seu comentário