Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ORDENAMENTO

Audiência pública debate condomínios e Plano Diretor de Lucas do Rio Verde

Encontro serviu para que os presentes debatessem as diretrizes de ocupação e zoneamento urbano da cidade para os próximos anos.

Publicado em 06/12/2019 às 00:31
Atualizado em

Audiência Pública debateu, na manhã desta terça-feira (06), o Plano Diretor e a regulamentação dos condomínios para Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Conforme adiantado pelo Portal da Cidade no início desta semana (terça-feira, 03), aconteceu na manhã de hoje (06), na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, a audiência pública que debateu a regulamentação dos condomínios e o Plano Diretor para a cidade. Com o nome de Plano Diretor +30, o encontro serviu para que os presentes debatessem as diretrizes que nortearão as políticas de ocupação e zoneamento urbano da cidade para os próximos anos.

Condomínios

Um dos temas do encontro circulou em torno da regulamentação dos condomínios horizontais. Segundo o vereador Airton Callai (PRB), “esta medida é necessária para que tenhamos segurança jurídica na hora de tratarmos sobre este tema, principalmente porque a experiência de outros municípios nos mostra que a melhor política é aquela que se antecipa aos problemas. Se temos regras claras que norteiem os empreendimentos desde sua implantação, fica mais fácil para atrairmos investidores e facilitamos também a relação destes loteamentos com o Poder Público mais tarde, inclusive no momento de se calcular os impostos”.

Para saber mais sobre o Plano Diretor da cidade, qualquer cidadão pode procurar diretamente a Secretaria Municipal de Planejamento e Cidade, no primeiro andar do Paço Municipal ou encaminhar sua dúvida por escrito através do endereço eletrônico planejamento@lucasdorioverde.mt.gov.br.


Fonte:

Deixe seu comentário