Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Avenida São Paulo recebe revestimento asfáltico com CBUQ

São mais de 1,5 km de asfalto novo entre as avenidas Goiás e Nações

Publicado em 09/09/2022 às 13:49

(Foto: Ascom Prefeitura)

A  Avenida São Paulo, no bairro Alvorada, está recebendo a ação de recuperação asfáltica com CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Iniciada na última terça-feira (06), a ação segue entre Avenida Goiás e a Avenida das Nações. Até a conclusão, os trechos vão sendo interditados e liberados na medida em que o trabalho avança.

A iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, tem o objetivo de corrigir as deformidades da pista.

Para aumentar a resistência do pavimento, considerando o tráfego mais pesado dos ônibus na região por conta da rodoviária, a avenida recebe o CBUQ com espessura um pouco maior, sendo 4 centímetros.

Para isso, a estimativa é que sejam aplicadas 1.250 toneladas (512 m³) do concreto betuminoso em toda a extensão da via. O trecho representa 1,6 km (17.278,25 m²) de asfalto novo, investimento estimado em R$ 1 milhão e o prazo para conclusão de todo o trecho é de 15 dias.

“Com esse trabalho, a gente pretende melhorar a questão da trafegabilidade na região. Para isso, nós consideramos a particularidade da via que é o trânsito dos ônibus e, por isso, optamos em aumentar em 1 centímetro a espessura do CBUQ que é normalmente aplicado", explica o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Recuperação asfáltica em outras regiões

Além da Avenida São Paulo, o CBUQ já foi aplicado nas Avenidas Goiás, Brasil, Acácias e Hortênsias.

A recuperação asfáltica também segue com a lama asfáltica e microrrevestimento em avenidas e ciclovias. Somente neste ano, já são mais de 41 km de asfalto novo ou recuperado em toda a cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário