Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Novos canteiros

Blocos de concreto são substituídos por canteiros em Lucas do Rio Verde

Secretaria ressalta que depois de fechados, acessos das avenidas Goiás e Brasil ficarão mais seguros ao trânsito de veículos

Publicado em 21/06/2021 às 03:36

(Foto: Portal da Cidade)

Também conhecidos como “gelo seco”, os blocos de concreto instalados em pontos de conversão de veículos na cidade estão sendo substituídos pela Secretaria de Infraestrutura e Obras por novos canteiros.

Segundo a pasta, os blocos de concreto já estão nesses locais há um bom tempo, sem que o acesso seja utilizado. Por isso, a Secretaria optou por fazer o fechamento dos espaços de forma definitiva. A troca, além de melhorar também a aparência da cidade, torna os espaços mais seguros em relação ao trânsito.

Ao todo, quatro pontos terão os blocos removidos: no acesso da Avenida Goiás com a Santa Catarina, Avenida Goiás com a Mato Grosso do Sul, na Avenida Goiás entre o Semeador e o Mercado do Produtor e, por fim, na Avenida Brasil com a Rua Paranapanema.

“Já estamos, inclusive, plantando a grama nos canteiros que já foram feitos na Goiás. Assim vamos dar um visual mais bonito ao município, já que esses acessos foram fechados e não serão mais usados”, disse o secretário de Obras, Alexandre Orbolato.

Um estudo também está sendo feito pela secretaria sobre o trecho da Avenida Tocantins, na altura do lago Ernani Machado, onde blocos do mesmo tipo foram instalados para evitar que conversões proibidas fossem feitas, prevenindo assim acidentes no local. 

Fonte:

Deixe seu comentário