Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DESTAQUE

Bolsa de estudos! Professor de Inglês de Lucas do Rio Verde vai para os EUA

Welinton Almeida de Siqueira, está entre os selecionados para participar de curso intensivo em uma universidade nos Estados Unidos de forma gratuita

Publicado em 27/04/2024 às 18:45
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa (PDPI), desenvolvido em parceria com a embaixada americana e com a Comissão Fulbright, divulgou recentemente a lista dos profissionais classificados para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos em 2024.

Ao todo, 270 professores de língua inglesa da educação básica, que atuam nas redes públicas de ensino, farão o curso intensivo na University of North Carolina in Charlotte, nos Estados Unidos.


Entre os selecionados para estudar fora do país, está o professor Welinton Almeida de Siqueira, de Lucas do Rio Verde-MT, que atua na educação há 29 anos.

Welinton é Graduado em Letras/Inglês, Letras/Português e Respectivas Literaturas, e Pós graduado em Linguística e Produção de Textos.

Concursado na rede municipal de ensino, atualmente ele leciona inglês para alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cora Coralina.

Em entrevista, o educador expressou a expectativa para a viagem fora do país e destacou que todo esse processo é a realização de um sonho.

“Ter sido aprovado na seleção para essa bolsa do PDPI sem dúvida alguma é uma das maiores conquistas profissional e também pessoal. Quando eu digo profissional é porque ir aos Estados Unidos e fazer um curso de capacitação em total imersão na Língua inglesa é o sonho de todo professor de Inglês, pois sempre sonhei em fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o meu inglês e poder vivenciar as situações do dia a dia em uma Universidade norte-americana. E quando eu disse que também é uma realização pessoal, quero dizer que é uma grande realização de um sonho desde a adolescência! Pois sempre que eu assistia aos filmes (naquela época eram legendados) e via as pessoas falando em inglês eu me imaginava viajando para os Estados Unidos para estudar e também conhecer os pontos turísticos de lá”, conta.

Benefícios

Durante o curso, por meio de atividades acadêmicas, os docentes vão aprender metodologias para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Além de todo conhecimento, os professores também vão receber passagens aéreas, ajuda de custo, reembolso da taxa do visto, seguro-saúde, alojamento, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos para uso no curso, vivenciando uma oportunidade incrível fora do Brasil.

As aulas nos EUA começam em julho deste ano e duram cerca de seis semanas.

“Hoje esse sonho está prestes a se tornar realidade e é com o coração cheio de felicidade e gratidão aos meus maiores exemplos de persistência, que são meus pais (já falecidos) posso afirmar que os estudos, a educação abre portas enormes e nos possibilita a realização de pequenos a grandes sonhos! São muitos anos de estudos, dedicação e persistência para que conseguisse chegar a esse tão esperado momento”, destacou Welinton.


Fonte:

Deixe seu comentário