Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMERGENCIAL

Bom Samaritano ficará, provisoriamente, sob responsabilidade da Prefeitura

À imprensa, direção da entidade disse ontem que não foi informada sobre intervenção

Publicado em 02/02/2019 às 03:44
Atualizado em

Lar Bom Samaritano manterá suas atividades normais, sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, até que uma solução definitiva ao problema seja encontrada (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Para manter suas atividades e o atendimento aos assistidos, o Lar Bom Samaritano ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social até que a situação da entidade esteja normalizada. A informação foi passada ontem pelo Prefeito Luiz Binotti (PSD) à imprensa e confirmada hoje (sábado, 02), no início da tarde, pelo vereador Marcos Paulista (PTB).

Ao Portal da Cidade o vereador afirmou, via telefone, que “a solução é temporária e visa manter o atendimento à população que depende do Lar Bom Samaritano. Foi necessário que o Poder Público agisse dessa maneira porque, sob o ponto de vista legal, a entidade está impedida de receber recursos por não ter entregue a documentação exigida em tempo hábil, só que há pessoas acolhidas lá que não têm nada a ver com essa história! Assim que a eleição for realizada para a escolha de uma nova diretoria, tudo será normalizado”.

Em resposta à reportagem do Portal da Cidade, a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, declarou que  “as ações pertinentes ao tema serão tratadas dentro da legalidade e tudo será resolvido na próxima segunda-feira”.

Ontem, um veículo de imprensa de Lucas do Rio Verde divulgou notícia de que a secretária da atual diretoria do Bom Samaritano, Kelli Piccini, teria dito que a presidência da instituição não havia sido informada da retomada do prédio e nem de que as atividades seriam geridas pela Prefeitura Municipal. Segundo a fonte, ela teria declarado que "acha estranha a medida e que há uma diretoria constituída", não descartando a possibilidade de procurar meios legais para verificar a validade da ação.

Fonte:

Deixe seu comentário