Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FORA DE RISCO

Bombeiros concluem trabalhos para conter vazamento de gás tóxico

Empresa poderá ser responsabilizada, caso seja constatado algum tipo de negligência ou inobservância à legislação

Publicado em 11/01/2019 às 00:52

Corpo de Bombeiros contou com apoio de unidade especializada em controle químico vinda de Cuiabá. Empresa poderá ser responsabilizada por incidente (Foto: Reprodução)

Conforme noticiado pelo Portal da Cidade na manhã de ontem (quinta-feira, 10), o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foi chamado, às 22h da última quarta-feira, para conter o vazamento de um duto de resfriamento de amônia em uma indústria de laticínios localizada no bairro Rio Verde.

Durante toda a tarde uma equipe especializada em acidentes químicos, vinda de Cuiabá, além de técnicos em encanamentos industriais, trabalharam para soldar a fonte do vazamento e restabelecer o funcionamento correto da tubulação.

A amônia, em forma de gás, é uma substância altamente tóxica que ataca os sistemas circulatório, respiratório e nervoso. Dependendo do tempo e da intensidade em que ocorra contato com o gás, pode haver danos sérios nos rins, no fígado e até mesmo no cérebro.

Segundo o Tenente Gustavo Corrêa, em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, a empresa de laticínios poderá ser legalmente responsabilizada, caso seja constatado, durante o trabalho de vistoria técnica no local do acidente, algum tipo de irregularidade.

“Não podemos descartar qualquer hipótese, por enquanto. A partir do momento que for realizada a vistoria técnica nas dependências da empresa, caso seja constatada alguma irregularidade que continue a pôr em risco o perímetro, será emitida uma notificação com prazo para que sejam realizadas as adequações necessárias. Outros dois fatores, além desse, também precisam ser observados, que são as determinações da legislação ambiental e a possibilidade que o Ministério Público do Trabalho se manifeste quanto ao caso”.

Fonte:

Deixe seu comentário