Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROCESSO SELETIVO

Candidatos que se sentirem lesados devem entrar com recurso, diz Bassani

Coordenador de Governo não descarta anulação das provas realizadas durante o domingo: além de questões duvidosas houve conflito com o Enem

Publicado em 25/01/2021 às 22:59

(Foto: Portal da Cidade)

Os candidatos que fizeram as provas do Processo Seletivo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e se sentiram lesados com relação as questões constantes do material produzido para o certame devem entrar com recurso. A observação é do coordenador de Governo, Aluízio Bassani, que falou em entrevista sobre a aplicação do conteúdo ocorrida neste domingo (24). 

De acordo com Bassani, a empresa responsável pelo processo seletivo foi contratada por meio de licitação no final do ano passado. Ele afirma que faltou planejamento e que o ideal seria que a realização de todo o processo até meados de dezembro, para que os aprovados e eventuais contratados tivessem tempo para se ajustar e se preparar sabendo quais vagas estariam disponíveis no serviço público.

“Mas isso não aconteceu. Pedimos a renovação de todos os contratos vigentes, não foi feito. E foi feita essa licitação lá atrás para que o processo acontecesse”, explicou o coordenador de Governo lembrando que a data escolhida para o certame acabou conflitando com o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Entre os problemas relacionados a elaboração das provas, apontados por candidatos, questionários foram misturados e erros ortográficos nas provas de psicologia. A empresa responsável pelas provas foi notificada pela Prefeitura Municipal. “E vamos tomar todas as providencias para que os candidatos que participaram do processo não sofram nenhum tipo de penalidade”, afirmou Aluízio, não descartando a reaplicação das provas. “Se tiver que refazer o processo, as provas, será feito. Temos que preservar o direito dos candidatos que se inscreveram nesse processo seletivo”, reforçou.

Bassani reforçou a necessidade de os candidatos entrarem com recurso junto à empresa responsável pela aplicação da prova. “Tem que entrar no site, buscar a informação junto a Secretaria de Educação para que ele (candidato) possa fazer a nova prova”, comentou. Os recursos podem ser feitos no site. O prazo para recursos contra o gabarito preliminar divulgado ontem é nos dias 26 e 27 de janeiro.

O coordenador observou que o município já foi prejudicado pelos problemas relacionados a aplicação das provas e também ao que classificou como ingerência. “Teve o contrato de mais de 77 profissionais que não foram reconduzidos. Nós temos ofícios pedindo a recondução desses profissionais para que nós pudéssemos começar o ano com todas as pessoas, independente do processo seletivo ou não e o processo deveria ter sido feito em 2020”, reclamou, citando que parte dos profissionais que seriam contratados no processo seletivo iria atuar na educação que tem o início de aulas agendado para a próxima semana. “Com certeza vamos ter prejuízos, não vamos ter a quantidade necessária de pessoas para estar em sala de aula. Tem que resolver de alguma forma”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário