Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Final Feliz! Cão abandonado na ponte do Rio Verde é resgatado e adotado

A história deste cãozinho, é semelhante a de milhares de animais que já foram abandonados na cidade

Publicado em 11/01/2021 às 06:09
Atualizado em

O animal foi abandonado próximo a ponte do Rio Verde. (Foto: Reprodução)

O animal foi encontrado por um morador, na tarde desta segunda-feira (11), próximo, à ponte do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Conforme as informações, o cachorro de porte pequeno, estava bastante debilitado e ferido.

"Hoje eu estava de folga e aproveitei para ir até a ponte, levar o meu cachorro para se refrescar na água, foi quando havistei o animal lá no local. A princípio, achei que tivesse dono, mas percebi que ninguém apareceu e ele estava ferido e abatido. Não pensei duas vezes e já divulguei o caso", contou Luiz Eduardo, ao Portal da Cidade.

Imagem tirada pelo morador no momento em que viu o animal (Foto: Luiz Eduardo) 


Luiz, tirou uma foto e publicou nas redes sociais para pedir ajuda. Rapidamente, dezenas de pessoas se comoveram com a história, e uma delas, resolveu prestar todo o cuidado.

O cão, que ainda não tem nome, ficou sob os cuidados de Rafael Bamberg, um voluntário, que prestou solidariedade ao animal.

"Uma amiga me avisou sobre o abandono, peguei uma carona e fui até o local no intuito de ajudar. Cheguei em casa, dei um banho e percebi que ele estava ferido. Diante disso, levei-o ao veterinário para que ele recebesse todo atendimento necessário. De início, pensei em cuidá-lo até que achasse um lar para ele, mas agora, decidi adotá-lo. Agora já faz parte da família", relatou Rafael.


 

Infelizmente a história deste cãozinho, é semelhante a de milhares de animais que já foram abandonados na cidade. Uns até conseguem um lar, outros, continuam nas ruas.

Trabalho Voluntário

No município, existe vários voluntários que se dedicam a resgatar animais abandonados. Porém, a demanda é muito grande, e na maioria dos casos as ações são realiadas através de doações. Por isso é tão importante a conscientização da população.

Crime

Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa é de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Denúncias de maus-tratos e abandono ligue: 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).


Deixe sua sugestão nos comentários!

Como devo me Chamar?

Rafael ainda não escolheu o nome do seu cão, e está aceitando sugestões. Olhando para ele, qual nome combina?

Deixe sua sugestão nos comentários!



Fonte:

Deixe seu comentário