Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS UM

Carro é abandonado dentro de córrego em Lucas do Rio Verde

População vizinha diz que carro está abandonado desde a última quinta-feira (06) e que até agora ninguém tomou providências para retirá-lo

Publicado em 10/12/2018 às 08:06
Atualizado em

Denúncia de vizinhança do lago Hary Müller, em Lucas do Rio Verde, informa que carro está abandonado e que riscos ao meio ambiente são claros (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A vizinhança do bairro Parque das Araras, próximo ao lago Hary Müller, em Lucas do Rio Verde, chamou a equipe de jornalismo do Portal da Cidade para denunciar o abandono de um carro dentro de uma reserva ambiental da cidade.

Segundo os denunciantes, o veículo caiu no córrego na madrugada da última quinta-feira (06) e até o momento ninguém apareceu para retirar o veículo de lá.

“Esse carro está aí desde a madrugada de quarta para quinta-feira. O motorista veio em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva, daí caiu dentro do córrego (...) só que o tempo vai passando e ninguém toma uma providência (...) o dono não aparece e o carro vai ficando”, comentou com nossa reportagem um dos denunciantes, que pediu para não ser identificado.

MEDIDAS CABÍVEIS – Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, o Portal da Cidade ficou sabendo que as medidas legais para tratar o caso já vem sendo estudadas e que uma equipe foi enviada para o local na manhã de hoje (segunda-feira, 10) para registrar o caso.

“Estamos estudando o caso para tomarmos as medidas legais cabíveis. Esse veículo não pode ficar abandonado desse jeito (...) temos que saber quem é seu dono, quais os riscos que ele oferece ao meio ambiente e tudo o mais, mas posso adiantar que já estamos a par da situação e que estamos agindo dentro da legalidade”, comentou com exclusividade ao Portal da Cidade o secretário de Meio Ambiente, Márcio Albienri.

RISCOS – Em contato com a fabricante o veículo, em São José dos Pinhais – PR, nossa reportagem foi informada que muitos componentes do automóvel são nocivos ao meio ambiente, como o fluido de freio e da direção hidráulica, o óleo do motor e os componentes da bateria, como ácidos e chumbo.

Fonte:

Deixe seu comentário