Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

CDL Lucas é contrária antecipação de feriados proposta pelo Governo

O projeto de Lei foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para aprovação dos deputados, e deve ser votado ainda nesta segunda (22)

Publicado em 22/03/2021 às 08:37
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

A CDL Lucas informou neste domingo (21), que é contra a antecipação de feriados proposta pelo Governo de Mato Grosso para diminuir circulação de pessoas nas cidades nos próximos dia. Na visão da entidade, "o mini lockdown, que aconteceria no final de março e início de abril, afetaria diretamente o comércio".

Informações Publicadas pela CDL Lucas

"A proposta, que pode se tornar projeto de lei, prevê fechamento do comércio entre os dias 24 a 26 de março (quarta a sexta desta semana), e nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

Lucas do Rio Verde vive um momento em que a safra está sendo concluída, momento em que aumenta o movimento no comércio e que antecede ao período de Páscoa, data importante para as vendas no comércio.

A CDL lembra que o comércio não é o vilão da pandemia, visto que tem adotado todas as medidas sanitárias determinadas pelo Governo em decretos.

Os comerciantes oferecem produtos, como álcool em gel ou 70%, observado uso de máscara facial e controlado acesso de pessoas ao interior dos estabelecimentos.

O governador pretende encaminhar o Projeto de Lei do Poder Executivo à Assembleia na próxima segunda-feira, para aprovação dos deputados.

Demais CDLs no Estado, bem como representantes dos municípios do Consórcio Teles Pires também se manifestaram contra a proposta de antecipação dos feriados.

O governador tem o poder de antecipar as datas comemorativas, com tem feito muitas vezes com atendimento do funcionalismo público. A decisão pode ser tomada através de decreto, sem consultar a Assembleia, se for o caso".

O projeto de Lei foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para aprovação dos deputados, e deve ser votado ainda nesta segunda-feira (22).

Fonte:

Deixe seu comentário