Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MEIO AMBIENTE

CETAS de Lucas do Rio Verde entra na fase final de obras para inauguração

Centro de Triagem de Animais Silvestres ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e atenderá toda a região próxima ao município.

Publicado em 10/09/2019 às 00:21
Atualizado em

Após inauguração, CETAS de Lucas do Rio Verde atuará no salvamento e tratamento de animais silvestres de toda a região. (Foto: Osvaldo Scalabrini/Reprodução)

Em contato feito com o secretário de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri, na manhã desta terça-feira (10), o Portal da Cidade foi informado que as obras de construção do CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres do município está caminhando para seus retoques finais. O novo órgão atenderá, além do município, todas as cidades ao redor e será o pioneiro em todo Mato Grosso a prestar este tipo de serviço no interior do estado.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o CETAS contará com três ambientes, sendo um prédio de produção de alimentos para animais, com área aproximada de 40m², um prédio administrativo com área aproximada de 91m² e um prédio para o ambulatório, com área de aproximadamente de 48m². Além disso, o Centro terá uma casa para caseiro, com aproximadamente 50m², com sanitários individuais. A obra conta com investimentos de R$ 475.579,66, repassados pela Sema, através de convênio.

Em entrevista concedida há alguns meses, Márcio Albieri destacou que o local servirá para atender a região, tratando de animais silvestres “recuperados das mãos de traficantes, acidentados às margens de nossas rodovias, resgatados de incêndios florestais ou outros desastres [...] não atuaremos como uma espécie de hotel para os bichos, mas como um local de salvamento e tratamento, com rotatividade constante e com diversos pontos e estágios de tratamento”.


Fonte:

Deixe seu comentário