Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM RECUPERAÇÃO

Cetas espera reintroduzir tucano ferido na natureza nos próximos dias

Ave chocou-se contra vidraça de residência no centro da cidade na manhã desta quinta-feira (18)

Publicado em 18/06/2020 às 06:33
Atualizado em

Ave sofreu ferimentos no bico após chocar-se contra vidraça de residência no centro de Lucas do Rio Verde (Foto: Arquivo Pessoal/Cibele Amaral)

O Centro de Triagem de Animais Silvestres espera boa recuperação do tucano que foi resgatado por um casal hoje de manhã no centro de Lucas do Rio Verde. O tucano acabou chocando-se contra a vidraça da residência e sofreu uma pequena rachadura e quebradura no bico. 

De acordo com a presidente da ONG Amibem e responsável pelo Cetas, Roseane Spindler, o ferimento não foi grave. A ave foi medicada e segue sendo observada para que o processo de reintrodução na natureza aconteça o mais breve possível.

“A gente entrou com antibiótico, uma pomada cicatrizante para o bico”, explicou a responsável pelo Cetas mostrando preocupação quanto ao nível de estresse que o animal possa sofrer. “Espero que possa cicatrizar em dois ou três dias”, acrescentou.

O resgate do tucano da espécie Araçari de Bico Riscado foi feita pelo casal de noivos Cibele Amaral e Luiz Fernando Padulla. Eles notaram o ocorrido e rapidamente socorreram a ave.


Padulla, que mora em Americana, interior de São Paulo, é biólogo e sabia como agir. O Corpo de Bombeiros e fez o encaminhamento da ave até o Cetas.

Fonte:

Deixe seu comentário