Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Futuro

"Cidade da Polícia" poderá ser implantada em Lucas do Rio Verde

O projeto "Cidade da Polícia" foi uma indicação do vereador Wlad Mesquita, que cogitou transformar o espaço em um centro de delegacias especializadas

Publicado em 10/06/2021 às 07:17
Atualizado em

(Foto: Assessoria )

Nesta quinta-feira (10), a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, que está passando por mudanças, para atender a demanda do município, recebeu a visita do prefeito Miguel Vaz juntamente com sua equipe, para acompanhar os serviços de readequação do local.

Em reunião, o vereador Wlad Mesquita juntamente com os delegados Eugênio Rudy e Marcello Maidame, apresentaram ao poder executivo um importante projeto, para criar a Cidade da Polícia, que visa avaliar a ampliação da unidade para um complexo de serviços essenciais.

(Imagem: Assessoria)

Cidade da Polícia

O projeto "Cidade da Polícia" foi uma indicação do vereador Wlad Mesquita, que cogitou transformar o espaço em um centro, onde se concentraria todos os serviços especializados da Polícia.

(Imagem: Assessoria) 

"Lucas do Rio Verde está se desenvolvendo a passos largos, com isso, aumenta-se o número populacional, e consequentemente o número de crimes. Diante disso, apresentei na Câmara de Vereadores uma indicação para criar a "Cidade da Polícia", que traz a ideia de implantar em um único local três delegacias, sendo, uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, uma Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e uma Delegacia de Delitos Gerais. O principal objetivo, é atender de maneira ainda mais eficiente o cidadão luverdense" ressaltou Mesquita.

Ainda de acordo com o vereador, o intuito, é ocupar o espaço já existente, pois é bem localizado.

"É um espaço centralizado e de fácil acesso. Além de beneficiar a população, também iremos otimizar o dinheiro público, pois o prédio onde já se encontra a delegacia é amplo e favorável para a implantação da Cidade da Polícia. Vamos conseguir fazer muito, gastando muito menos".  

Com o novo espaço, o prédio estaria apto para abrigar novos profissionais da segurança, selecionados através de concursos públicos, que deverão ocorrer no final deste ano.


Fonte:

Deixe seu comentário