Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CLASSIFICAÇÃO

Com 17 casos ativos, Lucas tem classificação de risco baixo para Covid-19

Apesar da manutenção de classificação de contaminação, município registrou mais um óbito nesta quinta-feira e permanece com pacientes internados em UTI

Publicado em 16/10/2020 às 07:01
Atualizado em

Até esta quinta-feira (15) Lucas apresentava 17 casos ativos de Covid-19 (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (15.10) o Boletim Informativo n°221 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Nele, Lucas do Rio Verde permanece com classificação de risco baixo para contaminação do novo coronavírus. 

De acordo com critérios da saúde pública, Lucas tem número baixo de casos ativos. Até o início da tarde de ontem (15) eram 17 casos. Porém, apesar do baixo risco, o município continua com pacientes internados em UTI. Até esta quinta-feira havia 7 pessoas hospitalizadas com confirmação da doença, sendo 3 em UTI. Além disso, um novo óbito em decorrência de Covid-19 foi registrado ontem, elevando a 62 o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus.

Números

O Boletim Informativo mostra que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Fonte:

Deixe seu comentário