Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Com demandas crescentes e desafios, nova diretoria da APAE toma posse

Atual diretoria foi reeleita e participação da sociedade foi lembrada durante cerimônia de posse

Publicado em 12/02/2020 às 00:38
Atualizado em

Autoridades e novos integrantes da diretoria participaram de cerimônia (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

O envolvimento da sociedade luverdense em torno da APAE foi lembrado pelo presidente reeleito da entidade, Valdecir Chagas. A citação aconteceu durante a posse da nova diretoria eleita no final do ano passado para o triênio 2020/2022. A cerimônia reuniu representantes da sociedade civil e autoridades locais. Chagas lembrou que entre os diretores eleitos e apoiadores estão vários ex-presidentes. 

Durante o ato, o presidente citou os desafios que a nova diretoria tem pela frente. Um deles é relacionado ao transporte de alunos. Muitos dos atendidos pela APAE têm limitação motora, sendo necessário o uso de cadeira de rodas e nem todos os veículos têm adaptação para fazer esse transporte. O outro desafio é com o espaço físico e as áreas para estacionamento. Como a demanda ao longo dos anos tem sido crescente, a escola foi sendo ampliada e as áreas para estacionamento ficaram reduzidas. 

“O momento (posse) é festivo, mas sabemos da nossa missão. É um desafio muito grande, pois a escola conta com número crescente de alunos e na medida em que vai crescendo, cresce as despesas da APAE”, destacou Valdecir Chagas.

“Vamos ver se conseguimos ampliar o espaço para atender um futuro”, disse o prefeito Luiz Binotti, citando que o espaço que poderá ser cedido comporta a antiga feira livre, vizinho à Escola de Educação Especial Renascer. Com a implantação do Mercado do Produtor, diminuiu a procura pela antiga feira.

Após a posse da nova diretoria, a Expolucas fez a entrega de um cheque destinado para a APAE. O valor de R$ 7.950 é referente ao movimento obtido pela diretoria que organizou a Expolucas no ano passado e vai ajudar a custear as despesas da escola mantida pela APAE.

Fonte:

Deixe seu comentário