Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CLASSIFICAÇÃO

Com números estáveis, Lucas é classificado com risco moderado para Covid-19

Ao todo, 17 municípios do Estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus

Publicado em 15/09/2020 às 08:52
Atualizado em

Lucas do Rio Verde integra lista de municípios com classificação de risco moderado para Covid-19 (Foto: Portal da Cidade)

Com números estáveis, Lucas do Rio Verde mantém classificação com risco moderado para o novo coronavírus. O boletim com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (14.09). O documento mostra que 17 municípios do Estado configuram nessa classificação: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste , Barra do Garças, Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Mirassol D’Oeste, Querência, Diamantino, Luciara e Nova Brasilândia.

As demais 124 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Até esta segunda-feira (14) haviam sido registrados 5.187 casos positivos de Covid-19. O município tinha registrado 52 óbitos e havia 13 pessoas internadas em UTI com o novo coronavírus. O número de casos ativos em Lucas do Rio Verde é de 575.

Fonte:

Deixe seu comentário