Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

USO INTELIGENTE

Começou hoje campanha para troca de lâmpadas em Lucas do Rio Verde

Campanha pelo uso consciente da energia elétrica acontece entre hoje e sábado (02), na Praça dos Migrantes

Publicado em 27/02/2019 às 21:38

Caminhão da Energisa serve como stand pedagógico. Visitantes são informados sobre as mais eficientes maneiras de se usar a energia elétrica (Foto: Eder Zulu - Portal da Cidade)

Começou hoje a campanha pelo uso consciente de energia elétrica em Lucas do Rio Verde. O evento acontece na Praça dos Migrantes, no centro da cidade, e é uma iniciativa da concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, Energisa, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

A equipe de técnicos recebe os visitantes em um caminhão adaptado com equipamentos didáticos que servem para informar a população sobre as formas mais eficientes e econômicas de se consumir a energia elétrica em suas residências.

Além disso, o posto itinerante também está realizando a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas e led, mais econômicas. A troca é limitada a 4 lâmpadas por conta de luz e os interessados devem levar consigo, além da conta de energia mais recente, carteira de identidade e CPF.

Falando com nossa reportagem, o técnico Ivson Ribeiro explica que “verificar o correto funcionamento dos aparelhos eletroeletrônicos da casa pode significar uma redução significativa do consumo de energia em uma casa. Para exemplificar melhor, trouxemos em nosso stand móvel maquetes que explicam desde a geração, passando pela distribuição, até a melhor forma de se usar a energia que chega às nossas casas”.

ANDANÇAS – O projeto da Energisa percorre todo o estado de Mato Grosso e, desde 2017, já percorreu quase todas as cidades do estado. É um trabalho desenvolvido em parceria com as prefeituras dos municípios visitados e tem o aval da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Além das palestas, são distribuídos matérias de educação indicando a melhor forma de se usar a energia elétrica no dia-a-dia.

O caminhão da Energisa fica em Lucas do Rio Verde entre hoje (quinta-feira, 28) e sábado (02), e atende ao público das 08h às 17h, exceto no último dia, quando encerra suas atividades ao meio-dia.

Fonte:

Deixe seu comentário