Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Chuvas

Condutores de Lucas devem ter cuidado com pista escorregadia nesta época do ano

Risco de acidente aumenta em pista molhada.

Publicado em 14/10/2019 às 06:17
Atualizado em

Motociclistas são os que mais sofrem acidentes nesta época (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Após uma longa temporada de calor, a chuva volta a cair em Lucas do Rio Verde, e com a pista molhada, aliada ao óleo acumulado no período da seca e à imprudência de alguns motoristas, o grau de dificuldade aumenta e dobra a distância que o veículo percorre antes de parar. O perigo se torna quatro vezes maior se os pneus estiverem comprometidos.
“Nesse período chuvoso é sempre importante reduzir a velocidade e manter distância do veículo da frente, assim em caso de emergência em que o condutor precise utilizar os freios, com esta simples atitude pode evitar um acidente. O cuidado deve ser redobrado para os condutores de motocicleta,  pois ao frear muito bruscamente o veículo escorrega, um dos principais fatores causador de  acidentes”, alerta o Chefe da Guarda Municipal Fabio Medeiros.


Motoristas devem respeitar os limites de velocidade (Foto:Portal da Cidade)

As faixas de pedestres, as rotatórias e os cruzamentos também são pontos onde acontece mais acidentes, por isso frear de forma brusca não é o indicado.

“Orientamos os condutores a saírem um pouco antes de casa para poderem trafegar com mais atenção e tranquilidade. Quem está dirigindo, se molhou ou choveu, tire o pé do acelerador e ande devagar. Os pneus devem sempre estar calibrados, já presenciamos acidentes onde os pneus estavam murchos, são orientações simples que se por em prática evita acidentes e transtornos”, concluiu Fabio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde em média 7 acidentes de trânsito são registrados todos os dias, porém com a chegada das chuvas esse número aumenta. 

"Além de prestarmos atendimentos a essas vítimas também orientamos esses condutores com o objetivo de prevenir esses acidentes. Quando se busca conscientizar as pessoas esse número tende a diminuir", ressaltou o Tenente BM Gustavo Corrêa.

De acordo com estudos da Universidade de Brasília (UnB), 80% dos acidentes de trânsito estão ligados a erros humanos, em função da não adoção de medidas de seguranças simples por parte dos motoristas. Entre elas estão ligar o farolete, manter uma distância de segurança do carro da frente, não utilizar o celular, comer ou beber enquanto estiver na direção

Fonte:

Deixe seu comentário